ANIME SÉRIESREVIEW ANIME

ÉX-DRIVER uma equipe pisando fundo!

Num futuro próximo, a tecnologia permite que os carros já não precisem de motoristas mas alguns hackers entram em cena e a confusão começa. Uma equipe especial é formada para resolver o problema e acabar com essa ameaça.

ÉX-Driver, anime da Bandai, um OVA (Original Video Animation) em seis partes lançado em 2000. Segue o estilo aventura, comédia, ficção científica e shounen com carros como sua temática principal.

PISANDO FUNDO!

Num futuro próximo, uma nova e incrível tecnologia faz com que os carros já não precise mais de motoristas pois passaram a ser controlados por um sistema central. Com essa nova tecnologia, carros movidos a gasolina já são peças de museu. O sistema central é alvo de ataques de hackers, e quando conseguem esses ataques causam um caos total no trânsito. Para evitar esses ataques surge um grupo chamado ÉX-Drivers, pilotos que são as únicas pessoas com autorização para dirigir carros movidos a gasolina e sem estarem conectados ao sistema central.

A história acompanha a jornada de Lorna Endou e Lisa Sakakino, uma dupla de ÉX-Drivers com uma grande habilidade na direção, combatendo os criminosos que se tiram vantagem do caos na cidade causado pelos hackers.

CUIDADO, MOTORISTA EM ALTA VELOCIDADE!

Numa sociedade controlada por carros com uma eficaz e poderosíssima Inteligência artificial, dirigir seria considerado um ato de extremo perigo. Entretanto, os carros automáticos é que parecem representar uma ameaça, pois circulam pela cidade em velocidades altíssimas. Com a pane do circuito de controle, todos os sistemas que permitiam desligar os automóveis estão inativos. Cabe à equipe de ÉX-Driver tentar detê-los. São três os membros da equipe Ex-driver, que na verdade, são três crianças que possuem uma incrível habilidade para pilotagem e tem habilidades que permitem manobras radicais e todo o tipo de peripécia automobilística. Vestem roupas de pilotagem e utilizam carros super envenenados. Será que a garotada consegue dar conta do recado?

PERSONAGENS

A equipe ÉX-Driver é composta por duas garotas e um menino. Uma das meninas com personalidade agressiva e a outra (a líder) mais inteligente e elegante.  Ela pilota um carro mais simples, mas é a responsável por todos os planos de ataque. O único garoto do time é um perito em mecânica, e utiliza seus conhecimentos para melhorar o desempenho de seu automóvel.

 

DO VÍDEO-GAME ÀS TELINHAS

Lançado nos anos 2000, o auge dos videogames, ÉX-Driver agradou muitos gamers que adoravam jogos de corrida na época.  O anime foi feito com ação e uma dinâmica planejada de forma a fazer o espectador sentir toda a emoção de estar dirigindo um destes carros, sob a perspectiva de um dos personagens. Os carros não têm uma representação forte na obra, mas o anime é recheado de diferentes circuitos, carros e acrobacias inusitadas, bem ao estilo de antigos jogos de videogame.

AÇÃO, PERSIGUIÇÕES E UM BELO VISUAL

Com uma história clichê, ÉX-Driver não ficou entre os melhores da época mas pela proposta que trouxe agradou uma grande parcela dos fãs de animes.  Os visual de Ex-Driver são facilmente reconhecidos devido a semelhança com Oh! My Goddess e You’re Under Arrest. Porém apesar da mesma produção de Kosuke Fujishima e Jun Kawagoe, Ex-driver é um pouco inferior a estes, mas não deixa a desejar. Além dos 6 episódios  ÉX-Driver  teve um movie lançado em 2020 que falaremos mais a respeito em breve.

 

Série 6 Episódios (2000)
Produção Bandai Visual, Actas
Estúdio Bandai Visual
Gênero Aventura, comédia, ficção científica e shounen (direcionado para o público jovem masculino)
[review]

CONCLUSÃO:

ÉX-Driver não impressiona pela história mas tem um visual muito bem elaborado, personagens carismáticos, carros e ação. Entre os animes ditos “antigos” esse entra na linha daqueles que vêem com ação e humor suficiente para entreter sem muita pretensão. Pode-se dizer que Ex-driver cumpre o seu papel no quesito diversão com seus 6 episódios complementado com um movie lançado dois anos depois.

Onde assistir

Tags

Claudio Santos

Designer gráfico, Gamer, Retrogamer e formado em TI. Foi editor e criador das revistas "ULTRAJOVEM, GameOver, entre outras. Fã de bons games, anime, quadrinhos, filmes e séries. Aguardando GranTurismo Sport e detonando Zelda Breath of Wild e Final Fantasy XV.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker