
Bom pessoal, já se passaram algum tempo desde que eu Claudio Balbino, escrevi, diagramei levei várias matérias sobre Dragon Ball para as revistas UltraJovem. Seja escolhendo as melhores imagens, textos e compartilhando tudo que eu conhecia e descobria com Goku e sua turma, sempre foi sensacional, pois agora estou de volta!
Desde que iniciei o projeto NextPlay, muitos amigos, leitores e fãs da revista me perguntavam porque eu não colocava no site uma seção ou algumas matérias de Dragon Ball como fazia na revista UltraJovem. Além disso, foi muito interessante a reação do público (realmente boa) que tive quando postei uma capa da Ultra fictícia, mostrando como seria a capa da revista caso estivesse hoje nas bancas.
Homenagem e saudade…
Eu esperei o melhor momento e a finalização da estrutura do projeto NextPlay que não foi fácil. Desde o planejamento dos projetos, programação, seleção das sessões e os próximos passos (segredo por enquanto), tomaram muito tempo mas está quase tudo pronto.
A partir de hoje então, pretendo postar várias matérias de Dragon Ball, Dragon Ball Z, GT e claro S. Eu espero então, poder trazer para o site todo o pessoal que curtia as revistas e os amigos que curtiam bons papos na minha locadora de games, a GameShop. Começo hoje dando minha opinião do último episódio de Dragon Ball S, exibido nesse sábado e a partir daí vamos colocando a conversa em dia de tudo que já passou.
Mais uma vez é um prazer reencontrá-los, conversar, discutir e trocar idéias sobre algo que curtimos tanto!
Dragon Ball Super capítulo 86
Logo após a disponibilização do episódio para os fãs brasileiros, vi uma série de críticas pesadas sobre a escolha do Kuririn e até mesmo do teste de força feito com ele e o Goku. Críticas negativas pela escolha do personagem e muitas palavras pesadas e ruins por conta disso mas para mim, tudo balela e papo furado. A questão do Kuririn foi mostrar algo mais estratégico saindo um pouco fora do combate direto como temos visto há algum tempo.
Um episódio simples e direto sem grandes surpresas mas uma bela homenagem para todos aqueles que curtem Dragon Ball desde o seu princípio. Nesse momento, me lembrei da cena abaixo com os dois amigos lutando na primeira fase de Dragon Ball.
No começo vimos Kuririn dando uma aula de estratégia para o forte Gohan, demonstrando o que realmente conta numa luta tão importante, foco, estratégia e presença de espírito, principalmente porque o torneio tem suas regras bem específicas. Goku também partiu para um teste de força e a N.o 18 o lembrou que um combate Battle Royale podemos ter um lutador contra vários, ou seja, o poder de luta pode não ser o bastante.
Gohan e Goku reconhecem a força do novo membro do time e reconhecem que precisam pensar melhor a estratégia de luta. Assim, vimos uma freada no ânsia exacerbada de Goku num combate e confronto de poder a todo custo. Deu para perceber que Toryama pode sim colocar um time com os nossos personagens favoritos e mesmo sem tanto poder, darão muito trabalho para os poderosos de outros universo.
Vamos ver como Picollo se sai e quem sabe até o Tenshihan surpreenda caso entre no time. O campeonato está ficando cada vez mais interessante, mas se a cada episódio passar uma hora no tempo para o combate final, isso pode demorar, afinal faltam 38 horas e os últimos episódios só foram 2 horas…
E por último uma nova música e final foi apresentada. Curti muito, embora seja bem diferente do estilo que estamos acostumado ver em Dragon ball, mas está valendo.
Compartilhem, avisem os amigos e vamos nos reunir aqui para conversar e discutir sobre Dragon Ball e outros animes!