GAMESNINTENDONOTÍCIAS

Zelda Breath of the Wild teve as funcionalidades do Gamepad retiradas

Todos sabem que a produção do novo Zelda Breath of the Wild foi planejado para o WiiU e algumas características próprias estavam planejadas para o GamePad. Até o lançamento essas “funcionalidades” foram descartadas e hoje o GamePad do Wii U serve apenas para ativar a reprodução do jogo na telinha.

Hidemaro Fujibayashi conversou recentemente com o IGN sobre a decisão de tirar essas características de toque do jogo no Wii U e afirmou que com o tempo o Switch tornou-se prioridade. Uma vez que o novo console da Nintendo foi posto em teste, notaram que o uso da tela do GamePad não era prioritário.

Disse Fujibayashi:

“Quando estávamos desenvolvendo o jogo para o Wii U, tínhamos os recursos de toque já implementados. Uma vez que começamos a desenvolver o jogo em conjunto para o Switch, pretendíamos proporcionar a mesma experiência de jogo em ambos consoles, Switch e Wii U.

“Ao fazer nossos testes sem os recursos de toque, notamos que olhar para a frente e para trás entre o GamePad e a tela realmente tirou um pouco de algo desse tipo de jogo Zelda”.

“Sem os recursos de toque acabou sendo uma experiência de jogo realmente melhor. Depois de mais testes, percebemos que esta seria a melhor maneira de aproveitar o jogo. E assim chegamos na atual versão do jogo em produção.”

“Não houve relutância em remover esses recursos porque sentimos que a versão atual é a melhor maneira de aproveitar o jogo.”

Etiquetas

Claudio Santos

Designer gráfico, gamer, retrogamer e formado em TI. Editor e criador das revistas "UltraJovem, GameOver, entre outras. Fã de bons games, anime, quadrinhos, filmes e séries. Detonando atualmente Xenoblade 2 e GranTurismo Sport.

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar