GAMESNINTENDONOTÍCIASRETROGAMES

Super Nintendo Classic Edition já está entre nós!

Para todos amantes dos bons e velhos jogos do Super Nintendo tem motivos para estarem felizes. Finalmente saiu o SNES Classic Edition pelo menos lá fora, e assim como foi com o Mini NES traz uma versão miniatura do console com jogos na memória.

 

Já desmontado, foi colocado lado a lado o Mini Snes e Mini Nes e descobrimos que os dois utilizam praticamente o mesmo hardware ou seja, o mesmo processador, armazenamento, RAM e placas-mãe.

Para os mais entendidos, os dois consoles utilizam um SoC Allwinner R16 com quatro núcleos e GPU Mali 400 MP2, além de 256MB DDR3 de RAM e 512MB de NAND para armazenamento.

Placa mãe do Mini Snes
NES
Placa mãe do Mini NES

Logo, vimos que a diferença ficou por conta do software utilizando um emulador baseado em Linux abrindo espaço então para um hackeamento similar como foi feito no NES, permitindo alimentar a máquina com mais jogos além dos 22 que vêm incluso no sistema.

O Mini SNES Classic está sendo vendido lá fora por US$ 79,90 e tem a promessa de ser lançado no Brasil no dia 20 de outubro por R$ 999,00. Vai encarar?

Tags

Claudio Santos

Designer gráfico, Gamer, Retrogamer e formado em TI. Foi editor e criador das revistas "ULTRAJOVEM, GameOver, entre outras. Fã de bons games, anime, quadrinhos, filmes e séries. Aguardando GranTurismo Sport e detonando Zelda Breath of Wild e Final Fantasy XV.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker