ANIMEANIME SÉRIES

GIRLY AIR FORCE: Rápidas e mortais!

Nascidas da tecnologia, elas irão salvar a humanidade.

Este anime é uma adaptação do mangá de Takahiro Seguchi e teve sua estréia na televisão em janeiro de 2019. Encontra-se disponível na grade da Crunchyroll.

SINOPSE

Em um futuro indeterminado, a terra encontra-se sob ataque de um grupo alienígena conhecido como ZAI. Com armas e aeronaves visivelmente superiores, a invasão avança rapidamente e a humanidade encontra-se encurralada.

O anime começa com o protagonista Kei Narutani e sua amiga Minghua, sendo levados de navio para o Japão, após deixar  Xangai, que havia sido tomada pelos ZAI. Durante o trajeto, o comboio é atacado pelos ZAI, mas algo surpreendente acontece. Um estranho avião entra em ação, repelindo o ataque salvando alguns dos navios de refugiados. Após a ação o misterioso avião cai próximo a uma das embarcações e Kei vai ao seu encontro na esperança de salvar o piloto. Ao chegar ao avião descobre o “piloto” desacordado e para sua surpresa, tratasse de uma garota de cabelos cor de rosa.

Após sua chegada ao Japão, Kei começa a investigar quem seria aquela garota e de onde surgiu aquele estranho e poderoso avião, que conseguiu repelir um ataque dos ZAI. Detido por agentes do exercito, Kei é levado a uma base da força aérea onde é revelado todo o mistério.

Através de engenharia reversa aplicada a tecnologia ZAI, um grupo secreto da JASDF (Japan Air Self-Defense Force ), criou o programa “Daughters”, onde caças de combate foram adaptados para funcionar com os conhecimentos obtidos nas pesquisas. Porém essa nova tecnologia está além das capacidades físicas humanas e para isso foram criadas as “ANIMAS”, androides em forma de garotas humanas, construídas a partir de maquinas ZAI. As Animas tem os nomes dos aviões para os quais elas foram contruidas. A “piloto” encontrada por Kei  chama-se Gripen e ela possui um estranho problema que os projetistas não conseguem resolver, mas estranhamente, a presença de Kei, parece estabilizar o comportamento anormal da “garota”. Sendo percebido esse efeito, Kei é convidado a integrar o projeto e atuar como parceiro de Gripen e quem sabe desta forma melhorar a performance da Anima e corrigir o “defeito do projeto”.

Personagens

Kei Narutani

Um adolescente chinês-japonês que presenciou a morte da mãe por um ataque ZAI, durante um show aéreo onde ela se apresentava. Por este motivo kei nutre um grande desejo de vingança contra os ZAI. Sendo membro de uma família de pilotos, Kei desde pequeno tem contato com aeronaves e aprendeu a pilotar cedo. Durante seu exilio forçado para o Japão, Kei toma contato com Gripen e cria um vinculo emocional com a Anima. Dentro do projeto ele se esforça para Gripen consiga superar os estranhos problemas de seu projeto e tornar-se a melhor das “Daughters”.

Gripen

A androide de cabelos rosa, pilota o caça que lhe dá o nome, um Saab JAS 39F Gripen. A”garota”, possui um estranho defeito em seu projeto, que acaba provocando desligamentos inesperados em situações de estresse ou depois de um determinado numero de horas. Este defeito inexplicável interfere em sua personalidade, deixando-a com um semblante triste e levemente depressiva. O contato com Kei parece amenizar de alguma forma esta falha. Seu codinome é “Barbie 01”.

Eagle

A Louríssima e animada Eagle é a piloto do F-15J-ANM Eagle, da Mitsubishi. Com uma personalidade alegre e um tanto mimada, a androide mostra-se competente em combate mas muitas vezes deixa-se levar pela emoção do momento o que chega a colocar as estratégias das missões em risco. Seu codinome é “Barbie 02”.

Phantom

A terceira anima a ser apresentada, atende pelo codinome “Barbie 03” e chama-se Phantom. Ela pilota um caça F-4 Phantom II da Mcdonnell Douglas e foi a primeira anima criada pelo programa “Daughters”. Desenvolvida para reconhecimento tático, apesar de ser treinada para combate, possui capacidade de análise de informações muito superior as sua “irmãs”. Esta diferença a torna arrogante e fria, mas seu contato com Kei e as outras animas ira flexibilizar o seu gênio. Seus cabelos são tingidos de verde.

Minghua Song

Amiga de infância de Kei, perdeu os pais durante a invasão de Xangai. Apaixonada por Kei comporta-se como sua namorada, apesar de não revelar para ele seus verdadeiros sentimentos. Kei a considera como uma irmã.

Haruka Yashiodori

O cientista da JASDF responsável pela engenharia reversa do armamento do Zai e  criador do projeto “Daughters”. De comportamento rude e um tanto severo, ele se preocupa com suas criações como um pai.

Bonito e divertido

O anime possui um design bem feito e um enredo convincente. As cenas de ação são bem elaboradas e a trilha sonora impõe um bom ritmo. Conta com uma boa dose de humor e alívios cômicos que não atrapalham em nada o andamento da estória. O tema de abertura interpretado pelo grupo Run Girls, Run! chama-se Break the Blue!! Vale a pena conferir!

Abertura

Abertura – Break the Blue! -Run Girls, Run!
Etiquetas

Glauco De Bellis

Um eterno e curioso pesquisador. Técnico em eletrônica e astrólogo de formação. Designer gráfico e diagramador. Um dos membros originais da equipe de produção da revista Ultrajovem. Apaixonado por tecnologia desenho, quadrinhos, animação, cinema e vídeo. Astrônomo amador nas horas vagas!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar