COMPUTADORESREVIEWTECNOLOGIA

Raidmax Sigma Gabinete Gamer – Review

Presente no Brasil a algum tempo, a Raidmax entra no mercado de PC Gamers brasileiro com gabinetes, fontes e water coolers. Recebemos seu novo gabinete Sigma para uma análise de nossa equipe. Com um visual interessante, o gabinete chama a atenção pela tampa lateral feita de vidro temperado e um painel frontal clean. Recentemente fomos no centro de São Paulo à procura de um gabinete com uma tampa de vidro na lateral e só encontramos versões com acrílico ou outras soluções estranhas.

O Sigma está disponível em duas cores (preto e branco), traz um led azul frontal já instalado e um cooler na parte traseira. A tampa lateral como dissemos é de vidro temperado e por conta desse material, tem uma abertura mais limpa e com um visual muito melhor que as velhas tampas transparentes de acrílico.

Sobre a empresa, a Raidmax entra no mercado brigando com outras grandes como Thermaltake e Coolermaster não somente com gabinetes, mas com fontes também. Além de preços, eles vão ter que brigar pelo melhor preço e variedade de produto. Encontramos no site do distribuidor deles, um catálogo com diversos modelos interessantes e que parece brigar de frente com os concorrentes, mas futuramente falaremos a respeito.

CARACTERÍSTICAS E APRESENTAÇÃO

A embalagem tem uma boa apresentação e o gabinete veio bem acomodado com isopor e apesar de ter chegado pelos correios, chegou intacto. No interior encontramos uma pequena caixa com acessórios e o guia de instalação.

• Painel lateral de vidro temperado
• Exterior clean e arrojado
• Suporte para gerenciamento de cabos
• Suporte para Water Cooler
• Projeção de luz no painel frontal
• Compartimento inferior para fonte e HDs

 

O GABINETE

Com um painel lateral de vidro temperado temos uma boa visão interna possibilitando uma melhor apresentação do equipamento interno e permite algumas experiências com iluminação led, por exemplo como vimos na segunda foto. Na parte frontal encontramos uma grade que gera a projeção do logo utilizando o led frontal. Claro que aqueles que não quiserem o logo poderão tentar outras ideias interessantes para projetar. Veja o efeito na foto abaixo.

Logo projeto pela luz frontal. Hum isso me deu uma boa idéia!

 

SOBRE O EXTERIOR

Um visual sóbrio e clean forma um estilo próprio que agrada até mesmo um gamer mais entusiasta. Na versão branca, o contraste com o interior preto tem um efeito interessante e fica melhor com uma boa iluminação interna (veja o gabinete preto montado). No seu design, as formas angulares mostram a tendência dos gabinetes da empresa e causam uma boa impressão se complementando com a lateral de vidro temperado.

Visão da lateral e frente do gabinete

 

Algumas características que temos em quase todos gabinetes no mercado também estão presentes como filtros de poeira, portas USB 3.0 e pés de borracha para segurar a vibração. Nada especial, mas praticamente obrigatória para os gabinetes desse porte.

SOBRE O INTERIOR

Limpeza e organização é algo primordial para um bom gabinete gamer. Nesse quesito o Sigma parace ter feito a lição de casa. Com uma passagem lateral do cabo deixa o espaço interior limpo mas precisa de um pouco de atenção e tempo para deixar tudo organizado.

O interior do gabinete é totalmente preto nas duas cores disponíveis. O Sigma tem opções de instalação de cooler, water cooler e um corte na bandeja principal o que facilita a instalação de alguns coolers de cpu que precisam ser parafusados por trás. Na parte de baixo, temos algo que vimos em alguns modelos NZXT, um tipo de caixa que permite esconder a fonte e suporte para alguns HDs. Um gabinete limpo internamente e permite uma boa organização.

Aqui não queremos bagunça e com uma barra de aço no gabinete conseguimos gerenciar os cabos e deixamos entrada frontal totalmente livre mantendo os chatos cabos organizados e bem escondido.  Ainda na parte frontal (veja a 3.a foto) encontramos um espaço extra para instalação de um sistema de watercooler de 120mm até 360mm.

INSTALAÇÃO

Com um bom espaço generoso, o Sigma permite um instação sem complicações para drives e HD de 2,5 “e 3,5” HDD / SSDs. Inclusive o espaço para instalação lateral do SSD veio bem a calhar.  A caixa inferior nos permitiu a instalação fácil da fonte de alimentação e alguns HD com suporte para até 3 peças deixando tudo bem escondido.

Para o restante do equipamento não encontramos dificuldades mesmo não sendo totalmente “toolless” (sem a necessidade de ferramentas) e tudo ficou devidamente organizado e limpo. Contudo, ficou faltando algo que para nós é importante, o espaço para o CD-ROM ou leitor de Bluray.

Seguindo a tendência de outros gabinetes gamers,  os fabricantes estão tirando essa baia em prol de mais espaço para o water cooler. Finalmente destaque para a organização dos cabos e fechando tudo com a tampa de vidro, basta um pouco de criatividade para iluminação interna para deixar a máquina bem bacana.

Recomendado

Qualidade - 8
Recursos - 8
Custo - 8
Espaço e Instalação - 8

8

Novo visual para um orçamento médio.

CONSIDERAÇÕES FINAIS: Um bom upgrade vai da melhora de performance até o visual da sua máquina. Sigma se encaixa num orçamento médio e atende um bom custo benefício.

Site Oficial
User Rating: 4.55 ( 1 votes)
Tags

Claudio Santos

Designer gráfico, Gamer, Retrogamer e formado em TI. Foi editor e criador das revistas "ULTRAJOVEM, GameOver, entre outras. Fã de bons games, anime, quadrinhos, filmes e séries. Aguardando GranTurismo Sport e detonando Zelda Breath of Wild e Final Fantasy XV.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker