ANIMENOTÍCIAS_ANIME

O fim da XEBEC

Será o fim de Yamato?

O Estúdio de animes Xebec , baseado em Tóquio, conhecido por títulos como Kidou senkan Nadesico (Martian Successor Nadesico), Soukyuu no Fafner (Fafner of the Blue Sky) e To Love-Ru , será dividido depois de 24 anos no negócio . A decisão, anunciada na sexta-feira, ocorre apenas alguns meses depois de o principal negócio de animação da empresa ter sido vendido para a Sunrise em novembro.

De acordo com um comunicado publicado pela controladora IG Port, a Xebec deixará de existir como empresa em 31 de maio de 2019. As equipes de pós-produção da Xebec, que não faziam parte da venda para a Sunrise, serão divididas e absorvidas pelas empresas do grupo IG Port, mas a Production I.G. ficará com os ativos da empresa. Os direitos autorais dos trabalhos anteriores da Xebec serão revertidos para o grupo IG Port como um todo.

Especialistas do setor também relataram que cerca de metade da equipe original da Xebec se mudou para a Tatsunoko Production .

A Xebec foi fundada em 1995 como subsidiária da Production IG. Antes de sua dissolução, a empresa vinha incorrendo em déficits constantes. No ano fiscal que terminou em 31 de maio de 2018, registrou um prejuízo líquido de ¥ 126,54 milhões (US $ 1,13 milhão). Mais recentemente, a Xebec foi responsável por liderar a produção de Uchuu Senkan Yamato 2202: Ai no Senshi-tachi .

Fonte: Animation Business Journal

Etiquetas

Glauco De Bellis

Um eterno e curioso pesquisador. Técnico em eletrônica e astrólogo de formação. Designer gráfico e diagramador. Um dos membros originais da equipe de produção da revista Ultrajovem. Apaixonado por tecnologia desenho, quadrinhos, animação, cinema e vídeo. Astrônomo amador nas horas vagas!

2 Comentários

  1. do “xebec” só me lembro de ter assistido Nadesico, então não sou a melhor pessoa pra comentar este fechamento, mas Nadesico foi um animê que eu achei divertido então é uma pena que os estúdio termine assim. Enfim, não da pra fazer nada né…

  2. Do Xebec só me lembro de ter assistido Nadesico então não sou a melhor pessoa para comentar sobre o assunto, mas o fato é que eu acho Nadesico um anime divertido , então não posso deixar de lamentar que o estúdio tenha terminado assim.

    ps: Eu havia feito um comentário falando basicamente a mesma coisa antes mas não sei se foi algum bug ou alguma coisa que eu fiz errado mas ele tinha sumido de qualquer forma estou comentando denovo por precaução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar