ANIMENOTÍCIASNOTÍCIAS_ANIME

O fim da XEBEC

Será o fim de Yamato?

O Estúdio de animes Xebec , baseado em Tóquio, conhecido por títulos como Kidou senkan Nadesico (Martian Successor Nadesico), Soukyuu no Fafner (Fafner of the Blue Sky) e To Love-Ru , será dividido depois de 24 anos no negócio . A decisão, anunciada na sexta-feira, ocorre apenas alguns meses depois de o principal negócio de animação da empresa ter sido vendido para a Sunrise em novembro.

De acordo com um comunicado publicado pela controladora IG Port, a Xebec deixará de existir como empresa em 31 de maio de 2019. As equipes de pós-produção da Xebec, que não faziam parte da venda para a Sunrise, serão divididas e absorvidas pelas empresas do grupo IG Port, mas a Production I.G. ficará com os ativos da empresa. Os direitos autorais dos trabalhos anteriores da Xebec serão revertidos para o grupo IG Port como um todo.

Especialistas do setor também relataram que cerca de metade da equipe original da Xebec se mudou para a Tatsunoko Production .

A Xebec foi fundada em 1995 como subsidiária da Production IG. Antes de sua dissolução, a empresa vinha incorrendo em déficits constantes. No ano fiscal que terminou em 31 de maio de 2018, registrou um prejuízo líquido de ¥ 126,54 milhões (US $ 1,13 milhão). Mais recentemente, a Xebec foi responsável por liderar a produção de Uchuu Senkan Yamato 2202: Ai no Senshi-tachi .

Fonte: Animation Business Journal

Etiquetas

Glauco De Bellis

Um eterno e curioso pesquisador. Técnico em eletrônica e astrólogo de formação. Designer gráfico e diagramador. Um dos membros originais da equipe de produção da revista Ultrajovem. Apaixonado por tecnologia desenho, quadrinhos, animação, cinema e vídeo. Astrônomo amador nas horas vagas!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar