NVIDIA avança na tecnologia VRWorks – UltraJovem.com.br
COMPUTADORESNOTÍCIASTECNOLOGIA

NVIDIA avança na tecnologia VRWorks

Quando falamos dos futuros dos games nos veem a cabeça duas letras VR.  Como trata-se de um excelente negócio para curto prazo, essa tecnologia está amadurecendo rapidamente e tornando-se mais intensa em diversos títulos.

Para que isso se realize, um dos segmentos que precisa evoluir é o de placa de vídeo. A NVIDIA vem trabalhando duro para obter todos recursos para o seu VRWorks tanto o engine Unity e Unreal 4. A empresa anuncia oficialmente seus avanços principalmente com relação ao Unity.

Existem quatro técnicas específicas no VRWorks que irão melhorar especificamente o desempenho VR permitindo que as experiências de VR imersivas alcancem mais usuários.

Duas dessas técnicas se destacam o VR SLI e Single Pass Stereo.

VR SLI é bastante intuitiva e fácil de entender e uma vez trabalhando em conjunto com o Unity, fica muito mais fácil para desenvolvedores de jogos tirarem o máximo de proveito dessa tecnologia que por sua vez, dá suporte a ambas arquiteturas de GPU Maxwell e Pascal.

JOGO EM AÇÃO

Alguns testes do VR SLI podem ser conferidos no jogo Serious Sam VR no vídeo abaixo.

Single Pass Stereo tem outros grandes benefícios de desempenho, e pode dar a GPU Pascal a capacidade de desenhar geometria apenas uma vez para ambos os olhos em vez de fazer isso para cada separadamente como é hoje.

Etiquetas

Claudio Santos

Designer gráfico, gamer, retrogamer e formado em TI. Editor e criador das revistas "UltraJovem, GameOver, entre outras. Fã de bons games, anime, quadrinhos, filmes e séries. Detonando atualmente Xenoblade 2 e GranTurismo Sport.

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Fechar