Novo padrão USB 3.2 promete dobrar velocidade do USB-C – UltraJovem.com.br
COMPUTADORESNOTÍCIASTECNOLOGIA

Novo padrão USB 3.2 promete dobrar velocidade do USB-C

A 3.0 Promoter Group anunciou a tecnologia USB 3.2, que promete dobrar velocidade do USB-C mesmo utilizando os cabos atuais.

Cabos USB tipo C atualmente já suportam o funcionamento multi-lane e com padrão USB 3.2 define operações de servidores e dispositivos em múltiplas faixas (multi-lane), permitindo duas vias de operação de 5 ou 10 Gbps. Dessa forma, o desempenho é o dobro já atingido com os cabos USB-C existentes.

Mais informações sobre o USB 3.2 serão divulgadas no fim do ano, na conferência USB Developer Days 2017 e com certeza, essa tecnologia será muito bem vinda para acelerar os gigas de informações, vídeos e jogos que andamos transferindo no dia a dia.

“[miptheme_quote author=”Brad Saunders, presidente do USB 3.0 Promoter Group, ” style=”text-center”]Quando introduzimos o USB Type-C no mercado, pretendíamos garantir que os cabos e conectores [nesse formato] que fossem certificados para SuperSpeed USB ou SuperSpeed USB 10 Gbps dariam, como esperado, suporte a USB de desempenho mais elevado conforme novas gerações de USB 3.0 fossem desenvolvidas. A atualização USB 3.2 entrega o próximo nível de performance.[/miptheme_quote] ”

Etiquetas

Claudio Santos

Designer gráfico, gamer, retrogamer e formado em TI. Editor e criador das revistas "UltraJovem, GameOver, entre outras. Fã de bons games, anime, quadrinhos, filmes e séries. Detonando atualmente Xenoblade 2 e GranTurismo Sport.

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Fechar