NOTÍCIASPC

Blizzard lança seu maior clássico StarCraft em versão HD

Um dos maiores jogos de estratégia de todos os tempos.

Tudo começou em 1998, quando Chris Metzen e James Phinney pensaram em uma história futurista sobre a batalha pelo domínio galáctico. Nasce Starcraft e um dos maiores clássicos de estratégia de todos os tempos.  Em 2016, a Blizzard relançou o jogo clássico gratuitamente e disponibilizou o download.

Na história, temos que escolher uma das três raças e partir para guerra. São elas:

 

TERRANOS

Os terranos são colonizadores intrépidos. Descendentes de gerações que foram expulsas da Terra e são governados por uma Confederação decadente. Em um dos decrépitos mundos fronteiriços está o Delegado Jim Raynor, que se une com uma assassina psiônica brutalmente eficiente chamada Sarah Kerrigan e um grupo de combatentes revolucionários.

ZERGS

Depois de passar uma era multiplicando seu enxame nas profundezas da galáxia, os vorazes zergs conseguiram migrar para planetas pouco conhecidos em uma região praticamente despovoada do espaço, chamada de Setor Koprulu. Infestaram planetas inteiros e devoraram tudo que encontraram pela frente. Mas não se engane: por trás da selvageria que os impulsiona há um intelecto perverso, que os comanda a aprimorar seu código genético… e evoluir a qualquer custo.

 

 

PROTTOSS

Os protoss são seres ancestrais que vivem em harmonia e profunda conexão entre si, regidos pelo vínculo psiônico eterno chamado de Khala. Há muito tempo atrás, eles exilaram todos os hereges individualistas para o gélido vazio do espaço. A sociedade protoss alcançou uma grandeza incomparável, mas tamanha hierarquia também inspirou uma sede de revolta nos corações. 

StarCraft: Remastered traz gráficos melhorados, com “suporte UHD widescreen para até 4K de resolução” incluindo alguns updates para unidades, edifícios e cenários. Para quem curte a trilha sonora, também foram remasterizados, novas ilustrações, melhorias no matchmaking, replays, mapas customizados, e muito mais.

O jogo está à venda totalmente em português pela loja da Blizzard custando R$ 29,90 para PC.

Um presente para os fãs (assim como eu!) que começaram suas jogatinas de RTS (estratégia em real time) com esse clássico e recomendado para quem não conhece, pois Starcraft ainda 

 

Comparando as melhorias

Screenshot do jogo

Etiquetas

Claudio Santos

Designer gráfico, gamer, retrogamer e formado em TI. Editor e criador das revistas "UltraJovem, GameOver, entre outras. Fã de bons games, anime, quadrinhos, filmes e séries. Detonando atualmente Xenoblade 2 e GranTurismo Sport.

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar