COMPUTADORESNOTÍCIASTECNOLOGIA

ASUS TINKER BOARD uma concorrente de peso para o Raspberry Pi 3 (atualizado)

A ASUS e sua pequena Tinker Board receberam toda nossa atenção no começo do ano quando foi apresentada e disponibilizada na Europa. O Tinker Board é uma alternativa para o Raspberry Pi, e claro existem prós entre as duas.

Contudo, o modelo da Asus, está um degrau mais alto do que o Raspberry Pi 3 quando falamos de performance, isso porque tem mais memória RAM e com um processador e GPU superiores ao do velho Raspberry. Com a possibilidade de reproduzir vídeos em 4K ganha a atenção dos fãs dos pequenos computadores já que o Raspeberry 3 (o modelo mais forte) jamais conseguiu esse feito.

Mas qual a novidade se essa pequena notável já foi apresentada na Europa? Simples, agora está disponível nos EUA e pode ser encontrada na Amazon por US$ 60,00

A Tiny Board traz um processador quad-core Rockchip RK3288 de 1,8 GHz (núcleos Cortex-A17, 32 bits), Ethernet Gigabit, Wi-Fi 802.11n (com antena), Bluetooth 4.0, GPU Mali-T764, 2 GB de RAM DDR3L, 4 portas USB 2.0, micro-USB para alimentação, HDMI, suporte a microSD,  conexão de áudio de 3,5 mm e interface GPIO 3.0 de 40 pinos.

A cena do PC DIY se ramificou em uma nova direção interessante nos últimos anos. Computadores de bordo único baratos afastam-se dos próprios PCs de construção e, em vez disso, concentram-se em torná-los o cérebro por trás de projetos maiores. Esses computadores de tamanho mordido podem alimentar tudo, desde robôs a caixas de mídia para automação residencial e são ferramentas educacionais valiosas para aprender como os computadores, a eletrônica eo código interagem.

Como mencionado na manchete, gente aqui no Grande Estados Unidos pode obter nossas mãos sobre o Tinker Board da Amazônia por US $ 60 contra os US$ 38,00 do seu concorrente Raspeberry 3. Levando em consideração que a placa da Asus chega a ser duas vezes mais rápida, vale o investimento. Finalmente, diante de tantas coisas boas, existe algo que pode comprometer a suas vendas. A Tinker Board até o momento dá suporte apenas para o sistema operacional Debian. Se arrisca?

Para quem pensa em usar essa pequena ou mesmo um Raspeberry para montar uma bela máquina de emuladores, dá uma olhada nesse vídeo bacana que o pessoal do GAME OVER JAMAIS fez…

Etiquetas

Claudio Santos

Designer gráfico, gamer, retrogamer e formado em TI. Editor e criador das revistas "UltraJovem, GameOver, entre outras. Fã de bons games, anime, quadrinhos, filmes e séries. Detonando atualmente Xenoblade 2 e GranTurismo Sport.

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar