ANIMEANIME SÉRIESNOTÍCIAS

Dragon Ball Super – Episódio 84 – Opinião

Bom pessoal, já se passaram algum tempo desde que eu Claudio Balbino, escrevi, diagramei levei várias matérias sobre Dragon Ball para as revistas UltraJovem. Seja escolhendo as melhores imagens, textos e compartilhando tudo que eu conhecia e descobria com Goku e sua turma, sempre foi sensacional, pois agora estou de volta!

Desde que iniciei o projeto NextPlay, muitos amigos, leitores e fãs da revista me perguntavam porque eu não colocava no site uma seção ou algumas matérias de Dragon Ball como fazia na revista UltraJovem. Além disso, foi muito interessante a reação do público (realmente boa) que tive quando postei uma capa da Ultra fictícia, mostrando como seria a capa da revista caso estivesse hoje nas bancas.

Homenagem e saudade…

Eu esperei o melhor momento e a finalização da estrutura do projeto NextPlay que não foi fácil. Desde o planejamento dos projetos, programação, seleção das sessões e os próximos passos (segredo por enquanto), tomaram muito tempo mas está quase tudo pronto.

A partir de hoje então, pretendo postar várias matérias de Dragon Ball, Dragon Ball Z, GT e claro S.  Eu espero então, poder trazer para o site todo o pessoal que curtia as revistas e os amigos que curtiam bons papos na minha locadora de games, a GameShop. Começo hoje dando minha opinião do último episódio de Dragon Ball S, exibido nesse sábado e a partir daí vamos colocando a conversa em dia de tudo que já passou.

Mais uma vez é um prazer reencontrá-los, conversar, discutir e trocar idéias sobre algo que curtimos tanto!

Dragon Ball Super capítulo 86 

Logo após a disponibilização do episódio para os fãs brasileiros, vi uma série de críticas pesadas sobre a escolha do Kuririn e até mesmo do teste de força feito com ele e o Goku. Críticas negativas pela escolha do personagem e muitas palavras pesadas e ruins por conta disso mas para mim, tudo balela e papo furado. A questão do Kuririn foi mostrar algo mais estratégico saindo um pouco fora do combate direto como temos visto há algum tempo.

Um episódio simples e direto sem grandes surpresas mas uma bela homenagem para todos aqueles que curtem Dragon Ball desde o seu princípio. Nesse momento, me lembrei da cena abaixo com os dois amigos lutando na primeira fase de Dragon Ball.

No começo vimos Kuririn dando uma aula de estratégia para o forte Gohan, demonstrando o que realmente conta numa luta tão importante, foco, estratégia e presença de espírito, principalmente porque o torneio tem suas regras bem específicas. Goku também partiu para um teste de força e a N.o 18 o lembrou que um combate Battle Royale podemos ter um lutador contra vários, ou seja, o poder de luta pode não ser o bastante.


Gohan e Goku reconhecem a força do novo membro do time e reconhecem que precisam pensar melhor a estratégia de luta. Assim, vimos uma freada no ânsia exacerbada de Goku num combate e confronto de poder a todo custo. Deu para perceber que Toryama pode sim colocar um time com os nossos personagens favoritos e mesmo sem tanto poder, darão muito trabalho para os poderosos de outros universo.

Vamos ver como Picollo se sai e quem sabe até o Tenshihan surpreenda caso entre no time. O campeonato está ficando cada vez mais interessante, mas se a cada episódio passar uma hora no tempo para o combate final, isso pode demorar, afinal faltam 38 horas e os últimos episódios só foram 2 horas…

E por último uma nova música e final foi apresentada. Curti muito, embora seja bem diferente do estilo que estamos acostumado ver em Dragon ball, mas está valendo.

Compartilhem, avisem os amigos e vamos nos reunir aqui para conversar e discutir sobre Dragon Ball e outros animes!

Tags

Claudio Santos

Designer gráfico, gamer, retrogamer e formado em TI. Editor e criador das revistas "UltraJovem, GameOver, entre outras. Fã de bons games, anime, quadrinhos, filmes e séries. Detonando atualmente Xenoblade 2 e GranTurismo Sport.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close